Como acabar com pernilongos e mosquitos
Veja algumas dicas simples de serem colocadas em prática para ajudar a reduzir o número de pernilongos ou até mesmo espantá-los de vez da sua residência.
Sistema comprovado, ajudou-me a reduzir em mais de 99% a quantidade de mosquitos e pernilongos em minha residência.
Com a chegada do verão chegam também os insetos que nos tiram a paz. Se você pesquisar na internet vai encontrar milhares de textos e dicas que falam sobre como acabar com os pernilongos. Testamos várias das dicas encontradas e quer saber a verdade ? A maioria não funciona ou não traz resultados desejáveis. Por isso, vamos listar aqui apenas as dicas que realmente trouxeram algum benefício real depois das dezenas de testes que fizemos. Segue o fio:
- Coloque tela nas janelas e portas. Essa é a campeã, realmente resolve porque impede a entrada de pernilongos e moscas sem impedir a circulação do ar. O nível de conforto ocasionado com a colocação de telas chega a mais de 99% de resultados. E os outros cerca de 1% ? Bem, infelizmente muitos pernilongos ficam bem pertinho da porta só esperando você abrir para voar direto pra dentro de casa e uma vez dentro de casa eles ficam lá escondidos em algum lugar até você apagar as luzes e resolver ir dormir. Basta um pernilongo para transformar a noite de qualquer um em algo terrível. Portanto, embora não seja um sistema perfeito este é o que mais traz benefícios na minha opinião.
- Raquete elétrica. Essa opção é para eliminar o 1% da anterior. Uma vez tendo entrado em casa só eliminando para dar fim ao problema. A raquete é um meio bem ecológico de dar fim aos pernilongos dentro de casa. Tem pessoas que usam veneno mas veja, o veneno que você joga no ar não mata apenas o pernilongo, você também vai respirá-lo. Então, cai fora dessas coisas que usam veneno que são aplicadas em forma de spray ou que se coloca na tomada, isso se você não quiser respirar ar tóxico.
- Ar condicionado. Na minha opinião esse é um excelente sistema também. Porque durante a noite, quando os pernilongos estão mais ativos, o frio deixa eles mais devagar e não raro eles podem até mesmo morrer desidratados por causa do ar-condicionado. Se o ar estiver bem friozinho você pode também se cobrir o que te ajuda a se proteger de algum pernilongo que porventura esteja mais preparado para enfrentar o friozinho do ar.
- Repelentes caseiros ajudam a espantar o pernilongo apenas de um lado para outro, então não conseguimos muita efetividade usando repelentes caseiros. Eles saem do quarto e vão pra sala e depois da sala para qualquer outro lugar e sua casa fica com um cheiro que pode ser agradável ou não dependendo do repelente e do seu gosto pra cheiro. Mas eu particularmente gostei do resultado em usar repelentes caseiros do lado de fora da casa, isso ajudou a diminuir a quantidade de pernilongos que ficam à espreita esperando você abrir a porta para entrar. (Para conhecer algumas plantas que servem como repelente caseiro veja o vídeo Como acabar com mosquitos e pernilongos.)
Basicamente estes são os 4 métodos que uso na minha casa e que realmente funcionam, os demais não trouxeram resultados que valham a pena o esforço e olha que já tentei praticamente de tudo. Então, se não quiser ficar frustrado reinventando a roda use os métodos acima que provavelmente te darão os melhores resultados, sem agredir o meio ambiente com produtos tóxicos.
Apenas uma ressalva: com os aumentos constantes da energia elétrica pode ser que nem todos possam usar o ar-condicionado e um substituto que não é perfeito é o ventilador, que apenas dificulta o voo do pernilongo, atrapalhando ele de pousar em seu corpo, então pode ser de ajuda. Mas a vantagem do ar-condicionado sobre o ventilador são as que já foram explicada no texto. Se for comprar um ar-condicionado prefira um inverter que apesar de ser mais caro traz uma grande economia na conta.