Cevada ou outros grãos: A cevada e outros grãos da mesma forma que a aveia pode te ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas porque aumenta a quantidade de fibra solúvel que você entrega para seu organismo. A cevada é uma das melhores fontes de fibra solúvel para o corpo. Existem outras formas de fibras que usualmente podem ser usadas como a quinoa, por exemplo.
Feijão: feijões são especialmente ricos em fibras solúveis. Os feijões levam um tempo para serem consumidos pelo corpo o que lhe ajudar a sentir-se satisfeito até uma próxima refeição, ajudando no seus esforços para perder peso. Você pode escolher entre uma variedade de feijões, nós temos diferentes tipos que sim quadram como feijões e de diferentes cores para te agradar.
Berinjela e quiabo: São alimentos de baixíssima caloria e boas fontes de fibra solúvel. Muitos lares indianos os usam com regularidade e podem ser servidos com batata doce, brócolis, ameixas etc
Nozes: São uma excelente fonte de gorduras insaturadas e que ajudam a baixar as gorduras saturadas do organismo, mistura que pode ajudá-lo a manter seu colesterol em dia. Comer dois punhados de nozes por dia pode te ajudar a baixar rapidamente o colesterol ruim em cerca de 5%. Vários estudos têm mostrado que as nozes contém fibras que podem ajudar a bloquear alguns tipos de gordura evitando que sejam absorvidos na corrente sanguínea além de conter proteínas, vitamina, magnésio, potássio, esteroides naturais e outros nutrientes que podem ajudar a manter a saúde do seu corpo.
Frutas: maçãs, uvas, morangos, frutas cítricas, tomates, abacate, mamão, esses alimentos são ricos em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).
Óleos vegetais: gordura animal contém colesterol ruim em demasia. Por outro lado, óleo de canola por exemplo, contém as boas gorduras em oposição a outros óleos que também são refinados e processados. Ele também é rico em vitaminas como E e K. Os óleos mais recomendados para usar na alimentação são aqueles de origem vegetal como o de canola, de soja, de girassol e outros ao invés de gorduras animais como manteiga ou produtos como margarina.
Soja: o consumo de soja ou de produtos derivados da soja nem sempre ajudam a baixar o seu colesterol ruim. Entretanto, são fontes melhores para consumir do que alimentos de origem animal para obter proteínas. Na soja você encontra gorduras mono-insaturadas além de vitaminas , minerais e fibras.
Peixe: excelente fonte de omega-3 que ajuda a manter a saúde do sistema cardiovascular. O ômega-3 ajuda a baixar pressão sanguínea, melhora a circulação do sangue e ajuda a baixar triglicérides e pode ajudar a combater a inflamação que poderia levar a arteriosclerose.
Veja mais...
![]() | O que fazer para baixar o colesterol ? - Veja algumas dicas de alimentos para incluir no seu cardápio para simplificar sua vida no combate ao colesterol elevado |
----
Imagem de Oberholster Venita por Pixabay