Jamais desista de lutar

Jamais desista

Você só tem duas opções: aceitar que a vida seja assim e não lutar ou ir em frente e lutar.

Infelizmente nem sempre a vida é justa. Alguns nascem em extrema pobreza, outros não tem uma família amorosa, ainda outros não têm acesso à educação, cultura, oportunidades de emprego e assim por diante. Infelizmente essa triste realidade é enfrentada por muitos e nem sempre tem um culpado óbvio. Alguns culpam a Deus, outros ao governo, tem a questão histórica, a irresponsabilidade de outros ou o simples acaso, um acidente pode mudar tudo. Não temos controle sobre tudo, muitas coisas estão além do nosso poder.

Isso não quer dizer que você não tem escolha. Você na verdade tem duas: aceitar que as coisas sejam do jeito que são e não fazer nada ou não aceitar e lutar para mudar.

Se você aceita que não pode fazer algo, então simplesmente você não vai fazer nada e deixar as coisas como estão. Está bom para você? Acha que deve ser assim? Se você não fizer nada para mudar tudo vai continuar do mesmo jeito.

Agora pode ser que você seja uma pessoa inquieta e queira lutar para mudar sua situação. Neste caso, todas as opções são possíveis. Se há algo que pode ser feito, se há algo que pode fazer a diferença é justamente essa capacidade que o ser humano tem de lutar e sobreviver a muitas adversidades. E como diz o ditado aquilo que não nos mata nos deixar mais fortes.

Podemos mudar nossa história mesmo quando o destino é inevitável. A história está cheia de exemplos de pessoas que mesmo em situações difíceis e em momentos em que o fim da vida já era certo, ainda assim conseguiram transformar seu momento final em um momento máximo para si e para humanidade.

O que a maioria desses heróis têm em comum? Não desistem de lutar, de aproveitar cada momento para viver plenamente. O futuro não existe, o passado já ficou na lembrança. O presente é o momento que pode fazer toda diferença, sempre foi.Por isso, siga em frente e lute, nunca desista.

Veja o vídeo a seguir: