Devo mandar muitas mensagens para meus amigos ?

Você tem um endereço eletrônico?

Se tiver, talvez esteja na lista dos que recebem spam (e-mail ou mensagem não-solicitado) que são enviados para grande número de pessoas.

Em geral esse tipo de mensagem pode ser mais do que mero aborrecimento.

Esse tipo de mensagem eletrônica oferece uma variedade enorme de produtos e serviços, porém muitos deles são enganosos.

Outras vezes divulgam o que ficou conhecido como fake news, ou seja, notícias tendenciosas ou falsas.

Hoje em dia há uma grande quantidade de artigos, notícias e vídeos na internet. Você não precisa enviar esse tipo de mensagem para seus amigos se eles não lhe pediram, quando precisar, eles mesmos podem acessar a internet e pesquisar.

Se você achou que um determinado conteúdo é muito interessante e talvez possa interessar a um amigo, encaminhe essa mensagem apenas para Aquele amigo que pode se interessar pelo conteúdo e não para toda a sua lista de contatos.

Tempo é um recurso escasso, não desperdice o tempo de outras pessoas enviando material inútil ou ainda que seja útil para você, que não foi solicitado por seu amigo.

Tenha cuidado em especial com as mensagens que oferecem uma oportunidade de ganho fácil (pirâmides), trabalho em casa, saúde e dietas e oportunidades de investimento que prometem te deixar rico, reabilitação de crédito e superpromoção de viagens que oferecem descontos irresistíveis.