Como ser um marido melhor: aja

Como ser um marido melhor: ação

A vontade é um grau superior a inteligência. A ação um grau superior a vontade.

Como ser um marido melhor: aja

Não basta querer ser um marido melhor, é necessário agir. Sem ação nada acontece. Por isso se diz que ação é um grau superior a vontade porque só querer algo não é suficiente para mudar a realidade. Se você está com vontade de comer uma pizza mas não se levanta para fazer ou pedir a pizza, você provavelmente vai dormir com fome, ou na melhor das hipóteses vai ter que se contentar com outra coisa. Só quando nos colocamos em ação transformamos a realidade.

Não adianta querer ser um bom marido. Boas intenções não mudam o mundo, o que muda o mundo para melhor ou pior são ações. Assim também é no seu casamento. Se você deseja ser um bom marido terá de agir, gastar mais tempo com sua esposa e fazer o que esteja ao seu alcance para agradá-la.

Alguns gestos como ajudar com a casa ou com os filhos, ouvir, sair para fazer as coisas que ela gosta (mesmo que você não goste), às vezes uma pequena flor, um cartão, um doce que ela gosta já são suficientes para alegrar o dia dela. Ou quem sabe ajudar na cozinha ou até mesmo cozinhar para ela. Estes são alguns exemplos de boas ações que refletem o que somos por dentro, deixando transparecer nossas intenções e que ajudam a aproximar as pessoas.

Ainda que seu casamento não esteja em crise, ou melhor, especialmente quando o casamento está em crise é necessário levantar a bandeira branca, pedir trégua e agir rapidamente para fortalecer o vínculo e agir sem medo por meio de atos de bondade, consideração e principalmente respeito. Expresse seu amor pela sua esposa do jeito que puder.

Não importa muito o que você fará, desde que seja feito com amor. Você só tem a ganhar porque o verdadeiro amor não se mede com palavras mas na contextura de cada dia, por muitos gestos e ações que mostram eloquentemente o quanto você ama sua esposa.A fim de ser um marido melhor aja sempre como amor.

Veja o vídeo Como ser um marido melhor