Faça o que fala, lidere pelo exemplo

Faça o que fala, lidere pelo exemplo

Na imagem o chefe manda ir enquanto o líder vai junto e dá o exemplo

Você já deve ter ouvido aquele famoso bordão que diz “faço que eu digo mas não faça o que eu faço“.

Muitas vezes é dito na melhor das boas intenções por aqueles que desejam que o outro faça algo para o seu próprio bem.

Um pai, por exemplo, poderia proibir o filho de fumar enquanto ele mesmo é um fumante. Apesar de muitas vezes a intenção por trás dos conselhos de quem diz “faço que eu digo” ser boa, suas ações, se não estiverem em harmonia com o que diz, poderão levar ou até induzir a pessoa aconselhada a fazer o oposto do que se deseja. Isto porque ações falam mais alto do que palavras e deixam uma impressão gravada por mais tempo na memória.

Pense bem, nenhum homem impactou mais o mundo do que Jesus e não foi apenas o que ele disse como instrutor mas a maneira como ele conduziu suas ações, a forma amorosa como tratou as pessoas e por fim seu sacrifício pela humanidade que fizeram dele o maior homem que já viveu.

Palavras não enchem a barriga de ninguém, se você ver uma pessoa faminta e disser “coitadinho, está com fome” e não fizer nada de concreto nada irá mudar.

Apenas ações transformam o mundo.

Tenha em mente que suas ações podem causar mais impacto em outros do que quaisquer palavras.

Especialmente quando ocupamos uma posição de destaque e responsabilidade devemos estar mais atentos à mensagem que nossas ações transmitem.

Seja um líder, faço o que fala e lidere pelo exemplo.