Altinópolis, SP

No Comments

Altinópolis oferece tanto o ecoturismo quanto um turismo cultural. A riqueza de sua natureza se traduz nos rios, cachoeiras, grutas e imensa área verde. De outro lado, sua importância cultural se mostra nas obras do artista plástico Bassano Vaccarini, que estão espalhadas por toda a cidade. Em Altinópolis cinco rios nos dão 35 quedas d’água. São cachoeiras e cascatas para todos os gostos. E uma delas tem 72 metros de altura. Oito grutas devidamente catalogadas fazem parte do seu roteiro turístico, destacando-se a Gruta do Itambé, que oferece uma fachada de 28 metros de altura e uns 350 metros de galerias.

O clima de Altinópolis é o tropical de altitude com verão úmido e invernos secos, Cwa na classificação de Köppen. O mês mais quente é fevereiro, com média de 22,4 °C, embora a máxima média mais elevada seja setembro: 28,2 °C. O mês mais frio é julho, com mínima média de 9,7 °C e média diária de 17 °C. A precipitação média anual é de 1338 mm, sendo dezembro o mês mais chuvoso, com média de 233,1 mm e julho o mês menos chuvoso, com média de 16,8 mm. A estação chuvosa vai de outubro a março e a estação seca, de junho a agosto, sendo abril, maio e setembro períodos de transição.

Altinópolis é muito procurada para ecoturismo, possui excelentes trilhas para fazer a pé, muitas áreas apropriadas para a prática de rappel, canyoning e várias cavernas que podem ser exploradas, sendo que para aproveitar ao máximo as cavernas indicamos que contrate um guia local que te levará a lugares desconhecidos do público em geral. Pude fazer também quando estive lá rafting, embora o nível de dificuldade seja baixo, bom para quem pretende relaxar.

A cidade possui também ótimas instalações hoteleiras.



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *