Palácio de Mirabell em Salzburgo

No Comments

Palácio de Mirabell em Salzburgo

O que fazer em Salzburgo? Uma excelente recomedação é conhecer o Palácio de Mirabell.

Foi construído em estilo barroco elegante e pitoresco com modelos italianos e franceses.

No período de 1721/1727 sua arquitetura foi redesenhada pelo famoso arquiteto barroco Lukas von Hildebrandt, integrando os edifícios individuais em um complexo autosuficiente.

O palácio foi danificado pelo grande incêndio que varreu a cidade em 30 de abril de 1818. Uma série de afrescos, incluindo os de Johann Michael Rottmayr e Fanti Gaetano foram vítimas das chamas. A escadaria de mármore que leva ao palácio e o salão de mármore sobreviveram ilesos.

Esta escadaria magistral “Angel” é uma das obras mais preciosas de arte no Palácio Mirabell. Querubins decoram a balaustrada de mármore e as esculturas nos nichos são obra do famoso Georg Raphael Donner

Hoje, o Mirabell Palace abriga os escritórios do prefeito de Salzburgo e do conselho municipal. O Salão de Mármore, antigamente dos príncipes-arcebispos , antigo ‘local de concertos’ reservado para Mozart é hoje considerado um dos “mais belos salões para casamentos do mundo” dentre outros eventos como reuniões, cerimônias de premiação e shows românticos (Concertos Salzburgo Palace) que são realizados ali regularmente.