Header Ads

Saúde - O que fazer para baixar o colesterol naturalmente



Uma forma eficiente de baixar o colesterol e de um modo que ajude a tornar mais sustentável no longo prazo é por meio dos exercícios físicos. Os exercícios aeróbicos como natação, corrida, caminhada, hidroginástica ou bicicleta, são as melhores opções para diminuir o colesterol mau no sangue e, por isso, deve-se fazer no mínimo, 30 minutos, 3 vezes por semana, ou para ter melhores resultados, fazer exercícios todos os dias.

O exercício melhora os níveis de colesterol bom (HDL) que ajudam a controlar o nível do colesterol ruim (LDL). Manter o corpo em forma é muito importante para ter uma vida mais saudável. Mesmo sabendo dos benefícios que os exercícios trazem muitos ainda os deixam de lado seja por preguiça, falta de tempo ou por procrastinar.
Mas como fazer exercícios pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol do nosso corpo ? Por meio da aceleração dos batimentos e da circulação do sangue, o colesterol bom aumenta em quantidade e ajuda as outras partículas a circularem com mais facilidade. A prática estimula a produção de enzimas, como a lipase, que impede o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias. Esta enzima favorece um maior catabolismo das lipoproteínas ricas em triglicérides, formando menos partículas LDL aterogênicas e elevando a produção do HDL.


Quanto de exercício é importante praticar ? Estudos têm mostrado que pelo menos 3 vezes por semana de exercícios ajudam a melhorar em muito a circulação do sangue. Os exercícios aumentam sua frequência cardíaca e liberam substâncias químicas conhecidas como endorfinas, que podem aumentar sua sensação de bem-estar e felicidade. Além disso, mover-se pode diminuir a tensão que mantemos em nossos músculos, ajudando você a se sentir mais relaxado e menos ansioso.