terça-feira, 9 de novembro de 2021

Pera, um alimento que ajuda a simplificar sua rotina



Todos desejamos ter saúde melhor mas nem sempre é fácil encontrar tempo para preparar boas refeições ou café da manhã saudável. Um jeito de simplificar sua vida e cuidar melhor da saúde obviamente não é por comer rosquinhas, bolachas ou outros produtos processados. Alimentos processados não são nutritivos e muitas vezes nem podem ser considerados realmente alimentos, basta checar os ingredientes que entram na composição da fabricação. Entre alguns riscos que podemos citar de comer alimentos industrializados está o risco de pressão alta, AVC e diabetes, apenas para citar os mais comuns. Por que isso acontece ? Porque os alimentos processados em sua maioria usam sódio, farinha ou açúcar em quantidades não recomendadas além serem pobres em fibras e outros nutrientes necessários para nosso organismo.

Mas o que dizer de frutas ? Existe uma fruta que é rica em nutrientes e pode ajudar nosso corpo se proteger dos riscos da pressão alta, AVC e diabetes. É claro que não basta apenas comer a fruta, há necessidade de outros medidas como a prática de exercícios, visitas regulares ao médico e o controle da alimentação. Mas esta fruta combina muito bem com o que buscamos em um lanche saudável e que seja também prático no dia a dia.

Esta fruta é a pera. Veja abaixo alguns benefícios que a pera pode ter para o funcionamento do nosso organismo.
  • Ajuda no funcionamento do intestino;
  • Faz bem para o coração;
  • Melhora o controle glicêmico e aumenta a saciedade;
  • Ajuda na circulação.

A pera é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico e ajuda a reduzir o apetite por dar a sensação de saciedade, especialmente quando consumida antes das refeições. É também uma fruta muito versátil e fácil de ser carregada para o trabalho ou para escola e pode ser consumida de várias formas. A pera pode servir de alimento para pessoas de todas as idades.

Uma das propriedades que mais se destacam nesta fruta é que ela ajuda a controlar a diabetes e a pressão alta porque possui baixo índice glicêmico e pode ser usada como lanche da manhã ou da tarde e substituir alimentos industrializados ou frituras que não são nada saudáveis. Além disso a pera possui propriedades vasodilatadores por que é rica em potássio que ajuda a prevenir a pressão alta e evitar problemas cardíacos como trombose ou AVC.
Por isso, se deseja simplificar sua vida e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo procure deixar sempre em casa algumas peras que possam ser usadas para levar na bolsa para o trabalho, escola, academia ou mesmo para o seu desjejum matinal. 

Cuidar da saúde não precisa ser difícil e nem complicado, com algumas mudanças de hábito e que sejam fáceis de serem colocadas em prática é possível ter uma vida melhor e mais saudável.

---
Imagem de Jill Wellington por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário