sábado, 30 de outubro de 2021

Qual o melhor chá para baixar a pressão alta ?

 



Antes de mais nada é importante que você sempre siga as recomendações do seu médico, a pressão alta é um problema grave de saúde e que pode trazer sérias consequências para seu estado físico. Ninguém jamais deveria tentar se automedicar, seja usando remédios industrializados ou naturais por conta própria própria.

Agora se você busca alternativas para discutir com seu médico ou nutricionista que possam ser de ajuda, considere esse achado publicado no The Journal of Nutrition

De acordo com uma pesquisa realizada o uso do chá de hibisco trouxe uma grande diferença no grupo estudado independente da alimentação, idade ou sexo dos participantes que o usaram (se quiser ver a pesquisa na integra em inglês acesse The Journal of Nutrition, artigo Hibiscus Sabdariffa L. Tea (Tisane) Lowers Blood Pressure in Prehypertensive and Mildly Hypertensive Adults).

Assim sendo, o chá de hibisco não é dos que tem melhor sabor para ser tomado mas está entre os mais indicados para fazer parte do dia a dia de pessoas que possuem problemas de pressão alta. Considere com seu médico os benefícios de inserir esse alimento na sua dieta. Quem tem pressão alta sabe que tem que cuidar muito bem da sua alimentação e evitar alguns tipos de alimentos e incluir outros na seu cardápio diário se desejar ter melhor saúde. 

Dietas com vitamina C, sódio, potássio, cálcio, magnésio e outros fatores conhecidos tem efeito na pressão arterial assim como o álcool e o consumo exagerado de café. Portanto, devem sim ser controlados por quem tem pressão alta. Já o chá de hibisco, conforme a pesquisa citada, trouxe benefícios para pessoas hipertensas.

E você? Já experimentou o chá de hibisco ? O que acha dele ? Deixe sua opinião na seção comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário