sábado, 30 de outubro de 2021

Porque não consigo seguir em frente e desisto?



"Não importa de que lado sopra o vento quando não se sabe para onde vai." - Sêneca

Muitas vezes as pessoas desistem porque tem muitas opções, não estão devidamente comprometidas e perdem de vista seus objetivos. Uma grande lição que devemos ter conosco é que uma vez tendo se decidido fazer algo, você deve comprometer-se com seu objetivo para ir até o fim. Elimine todos os meios de voltar atrás, siga em frente. Chegar ao meio do caminho é chegar a lugar nenhum. Somente aqueles que tem mira e alvo conseguem atingir seus objetivos. E este compromisso deve ser total.
 
Por isso, sempre que pensar em obter ou fazer algo decida se realmente vale a pena, se é realmente o que você quer. Nossas dúvidas são traiçoeiras, elas nos sabotam. Então elimine todas as dúvidas antes de colocar-se em ação. Esteja certo do que realmente é importante para você e uma vez tendo se decidido, planeje e determine onde, quando e como irá buscar o seu objetivo. Trace uma meta realista, lembre-se que são as metas que dão sentido e orientação aos nossos esforços. Coloque suas metas por escrito e carregue-as junto com você ou coloque-as em um lugar que você possa estar sempre vendo, se lembrando de quais são os seus objetivos. Não permita que distrações te impeçam de atingir seus objetivos. Lembre-se da frase de Ernest Hemingway no livro O Velho e o Mar:

"O homem não foi feito para a derrota, pode ser destruído mas não derrotado."

Você leitor ou leitora não foi feito para a derrota, vá em busca dos seus objetivos mas primeiro esteja certo de quais são e cuidado com as dúvidas que corroem nossa convicção. Se quiser uma frase para refletir, finalizo com estes versos de Shakespeare:

"Nossas dúvidas são traiçoeiras,
Incutindo-nos o medo de Tentar
Fazem-nos perder o bem
Que de fato poderíamos conquistar."

---
Imagem de Orlandow por Pixabay 



Nenhum comentário:

Postar um comentário