sábado, 30 de outubro de 2021

Porque encarar os desafios



"Se não há possibilidade de fracasso não há objetivo."

Todas as vezes que eu não me impor desafios também não realizo nada. E você? O que te motiva a agir ?
Já parou para pensar em quantas pessoas conhecemos que tiveram uma boa ideia e não colocaram em prática e de repente outras pessoas que tiveram a mesma ideia aparecem com resultados ? Dai às vezes nos questionamos porque uma boa ideia para alguns vira sinônimo de sucesso e para outras não serve para nada.

Ter uma boa ideia não significa nada até que a coloquemos em prática. Para que haja uma real transformação em nossas vidas é necessário que haja também ação. Se você já tem uma ideia do que quer se essa ideia ficar apenas na sua cabeça nada irá acontecer, é necessário estabelecer um objetivo, planejar e por fim colocar-se em ação. Nem mesmo o melhor planejamento ou a melhor ideia do mundo trará qualquer resultado se não for acompanhada de ação.
 
Mas tem gente que pensa demais e acaba procrastinando a ação. Procrastinar pode ser muito perigoso porque ficar em um ambiente seguro demais, na chamada zona de conforto, pode não nos levar a nada. O pior lugar para um navio é ficar no porto onde é mais seguro porque não foi para ficar parado que o navio foi feito não é mesmo ? O navio só tem objetivo se seguir viagem pelo mar, é para isso que ele foi feito, embora seja no mar que ele encontrará seus maiores riscos e desafios.

Por isso se você teve um insight ou já está trabalhando em uma boa ideia já por um bom tempo que tal planejar e colocar em prática? O planejamento nos guia dando uma direção lógica, a meta dá sentido e impõe o desafio necessário e a ação é o motor que garante a realização dos nossos sonhos. Se você já  se decidiu vá em busca daquilo que acredita e não desista, coloque-se em ação.

Veja mais...
Qual qualidade é mais importante para ter sucesso ? - Existe uma qualidade que é uma das mais importantes que pode ser encontrada em toda pessoa de sucesso. Sem essa qualidade não é possível vencer.

---
1ª Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário