sábado, 30 de outubro de 2021

Gratidão por mais um dia de vida

 


"Todo presente perfeito vem de cima."

Tiago 1:17


Tudo o que temos, recebemos ou fazemos de bom vem de Deus. Como deveríamos nos sentir pelos presentes que recebemos ? Devemos ter um senso profundo de gratidão porque não merecemos mas mesmo assim recebemos de Deus vida e fôlego, e o que somos de bom não é porque somos merecedores mas porque alguém cuidou de nós, nos deu educação, oportunidade de trabalho ou mesmo uma herança. 

Para ser feliz precisamos dar valor ao que temos, precisamos dar valor àquilo que recebemos. Por isso agradeça todos os dias por esta dádiva que você tem, agradeça pela sua vida, pela sua família, pelos amigos e mesmo pelos meios de vida. Quem é grato é mais feliz porque valoriza o que tem e não fica resmungando pelo que não tem ou reclamando das coisas que possui sem perceber o quanto pessoas menos favorecidas gostariam de estar no seu lugar.

Agradeça a Deus todos os dias, agradeça seus pais enquanto ainda os tem, agradeça por toda a bondade que te fizerem. E depois disso como agradecimento e respeito por aqueles que te apoiaram nos momentos mais difíceis, por aqueles que te deram uma oportunidade ou que te criaram, imite o seu gesto, faça o bem a outros. Jamais desperdice uma oportunidade de dizer muito obrigado para aqueles que te apoiam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário