sábado, 30 de outubro de 2021

Chá de Hibisco como auxiliar na dieta de hipertensos



A hipertensão é mais conhecida como aumento da pressão sanguínea e é um problema que afeta milhões de brasileiros. De acordo com o Ministério da Saúde cerca de 30 milhões de brasileiros são hipertensos.

A pressão alta geralmente acontece quando os vasos em que o sangue circula se contrai. Essa situação pode causar problemas cardíacos como infartos ou acidente vascular cerebral. A sua dieta pode ter um profundo impacto nos níveis da sua pressão sanguínea. A pressão alta pode ser tratada com vários tipos de medicamentos mas uma importante maneira que não deve ser deixada de lado é também cuidar da sua dieta.

O consumo diário de três porções de chá de hibisco, uma quantidade que pode ser facilmente incorporada ao dia a dia, trouxe bons resultados em ajudar a diminuir a hipertensão em adultos pré hipertensos. De acordo com uma pesquisa realizada o uso do chá de hibisco trouxe uma grande diferença no grupo estudado independente da alimentação, idade ou sexo dos participantes que o usaram (se quiser ver a pesquisa na integra em inglês acesse The Journal of Nutrition, artigo Hibiscus Sabdariffa L. Tea (Tisane) Lowers Blood Pressure in Prehypertensive and Mildly Hypertensive Adults).

A grande vantagem do uso do chá de hibisco ocorre devido as antocianinas encontradas no chá que são responsáveis pelo efeito anti-hipertensivos. O teor elevado desses compostos no alimento, além da presença de ácidos orgânicos, vitaminas e minerais, ajuda a prevenir o estresse oxidativo das células, ajudando no controle das da doença.

Por isso, da próxima vez que for falar com seu nutricionista e com seu médico sobre sua alimentação, considere com eles a possibilidade de acrescentar o chá de hibisco na sua dieta se o seu objetivo for ter uma alimentação que possa ajudar a baixar a pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário