sábado, 30 de outubro de 2021

O que você quer ser?

 


Nós somos o que repetidamente fazemos – Aristóteles

Partindo do pressuposto de Aristóteles, nós somos exatamente aquilo que fazemos no nosso dia a dia, o tipo de futuro que construímos está diretamente ligado aos nossos hábitos e no final das contas são nossas ações que determinam nossos resultados e os resultados da coletividade.

Se você espera passar no vestibular ou num concurso público obviamente terá de ter o hábito de estudar. Se espera uma cidade limpa terá de ter o hábito de jogar o lixo no lugar apropriado e não nas vias públicas. Se espera ter um corpo saudável terá de ter bons hábitos de alimentação, descanso e exercícios. Aquilo que seremos amanhã está relacionado com nossos hábitos de hoje.

Mas como podemos melhorar nossos hábitos? Já tentou fazer mudanças e enfrentou dificuldades por conta de hábitos arraigados? Há basicamente dois problemas relacionados com os hábitos: (1) quando adquirimos um hábito ruim pode ser muito difícil largá-lo e (2) quando queremos ter um bom hábito podemos ter dificuldade em mantê-lo.

Então é sobre isso que se trata melhorar hábitos, trata-se de largar os maus e manter os bons hábitos. Qualquer esforço que você fizer nessa direção é importante porque como disse Aristóteles, no final das contas, somos aquilo que repetidamente fazemos. Então, o que você quer ser ? Que hábitos você pode mudar a partir de hoje? Lembre-se sempre que aquilo que você fizer determinará quem você será e a escolha é totalmente sua.



-----

Imagem de Free Photos por Pixabay 



Nenhum comentário:

Postar um comentário