sábado, 30 de outubro de 2021

Cevada ajuda a diminuir o colesterol ?

A cevada é um importante aliado na luta contra o colesterol alto.


A cevada em grãos é cheia de benefícios para a saúde. Os grãos de cevada contêm fibras, proteínas, carboidratos, vitaminas do complexo B e os minerais selênio e magnésio.

A cevada é uma das principais fontes de alimento para pessoas e animais, sendo um cereal rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e minerais como selênio e magnésio.É considerada uma ótima fonte de energia para pessoas em convalescença e idosos.

A cevada (Hordeum vulgare) é uma gramínea cerealífera e representa a quinta maior colheita e uma das principais fontes de alimento para pessoas e animais.

A cevada fornece uma farinha alimentícia e o produto resultante da germinação artificial dos grãos (malte) é utilizado na fabricação da cerveja e de outros produtos. Os grãos torrados e moídos são usados na fabricação de uma bebida sem cafeína de aspecto semelhante ao do café. A cevada é ainda empregada em alimentação animal como forragem verde e na fabricação de ração. E pode ser ingerida também na alimentação humana.

A ingestão de cereais como a cevada é importante para o bom funcionamento do intestino, pois facilita o trânsito intestinal, ajudando a prevenir o câncer de cólon.

A cevada pode te ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas porque aumenta a quantidade de fibra solúvel que você entrega para seu organismo. A cevada é uma das melhores fontes de fibra solúvel para o corpo.

Mas que dizer do sabor e das formas de preparo ? Deixe sua dica na seção comentários.

----
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário