sábado, 30 de outubro de 2021

Cuidado com o que planta

 


Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. 
Pois o que o homem semear, isso também colherá.

Gálatas 6:7

Tudo o que plantamos colhemos, cedo ou tarde. O que será que estamos plantando ? Sementes de medo, dúvidas, insegurança podem se transformar em verdadeiras árvores com o tempo. Precisamos alimentar nossa mente com coisas positivas, pensamentos construtivos, inclusive sobre nós mesmos. Mensagens do tipo: "eu não posso, eu não mereço, eu não consigo" tem de ser trocadas por mensagens positivas. 

Não podemos nos alimentar com coisas negativas e esperar nos tornar pessoas melhores. Já ouviu falar da lei de causa e efeito ? Também conhecida como “lei da ação e reação”, essa é uma das três leis que Sir Isaac Newton determinou após realizar estudos sobre os movimentos e suas causas. Assim, o enunciado da terceira lei diz que: "A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos."

Cada vez que você se maltrata seja por nutrir um sentimento negativo ou fazendo algo ruim para se castigar só porque você acha que não merece ser feliz, seja recorrendo a qualquer subterfúgio para não enfrentar seus problemas reais (tem gente que acaba abusando de álcool e drogas não apenas para fugir dos problemas, mas como forma de se punir por acreditar que não merece ser feliz), você está realizando uma ação que cedo ou tarde terá uma reação. Muitas vezes mais infelicidade, mais solidão, menos saúde e mais sofrimento. Se por acaso você estiver nesse caminho sai dessa, pare e pense um pouco. Você pode ser a pessoa mais valiosa que existe só precisa se olhar um pouquinho no espelho e enxergar o seu real valor. Se estiver difícil enxergar como você é precioso pode ser que seu espelho esteja embaçado e precisando ser limpado. Não é porque você não consegue enxergar que algo não está lá. Ou se você não gostar do que estiver vendo mude, faça as mudanças que forem necessárias, se transforme, se renove, você é mais forte do que pensa.

Plante coisas boas, sentimentos bons, plante amor por onde passar, distribua flores, elogios, carinho. O mundo precisa destas coisas e você pode ser o jardineiro do seu mundo, pode ser o jardineiro do mundo de alguém, só precisa plantar as sementes corretas. Não plante espinhos, plante flores. Plante por toda a parte por onde passar, afinal de contas, no deserto do mundo a única terra fértil é o coração do homem.


-----
Imagem de Pexels por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário