sábado, 30 de outubro de 2021

Seja um líder, Lidere pelo exemplo

Seja um verdadeiro líder, lidere pelo exemplo

 

Este vídeo fala sobre: exemplo, liderança, ações falam mais alto, Jesus como exemplo de liderança

Existem aqueles que dizem: 'faça o que eu digo e não o que eu faço'. Infelizmente pessoas que pensam assim deixam de considerar o peso que o exemplo tem como modelo de comportamento para outros. Não adianta querer que seu filho não fume porque o cigarro faz mal para a vida dele ou que ele seja um bom leitor para se sair bem nos estudos se você mesmo fuma e não lê absolutamente nada. Crianças aprendem pelo exemplo e não apenas elas. 

O bom exemplo serve para a comunidade onde vivemos, para nossos familiares, para as pessoas que trabalham conosco e assim por diante. Infelizmente, a internet deu voz a muita gente que é um péssimo exemplo. Você não concorda que muitos valores familiares são corroídos pelo péssimo exemplo de muitos hoje ? Que dizer então do aumento da violência ? Infelizmente apesar de muitos avanços que a humanidade teve nos últimos vinte anos as coisas não melhoraram para a sociedade de um modo geral. É só verificar as estatísticas de violência dos últimos anos: assassinato, estupros, danos à propriedades, sequestros e etc. Infelizmente a violência não regride em muitos países como é o caso do Brasil.

As pessoas não nascem más. As crianças são dotadas de uma inocência maravilhosa mas infelizmente a sociedade por meio de maus exemplos acaba educando muito mal esses futuros adultos. O crime que é cometido hoje geralmente pode estar relacionado com o mal exemplo que uma criança viu no passado. Por isso, reflita sempre sobre que tipo de exemplo está dando, seja a mudança que você quer ver no mundo e se você for um líder, se for um gerente ou possuir algum outro tipo de destaque no meio onde vive, a sua responsabilidade é maior, o que você faz tem muito mais peso para outros do que você imagina. Especialmente se você possuir algum tipo de destaque use isso para o bem. Seja um verdadeiro líder, lidere pelo exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário