sábado, 30 de outubro de 2021

Jamais desista de lutar

Quando o caminho parecer nebuloso... não desista!!


Às vezes por hábito repetimos todos os dias as mesmas coisas e esquecemos de nos perguntar se elas realmente valem a pena. Algumas vezes até mesmo nos conformamos com situações desagradáveis por não termos coragem de sair e lutar. E assim, muitos passam a vida trabalhando em lugares que odeiam, aceitando a exploração ou suportando situações desagradáveis por não terem coragem de dizer basta.

Todos os dias a vida fala conosco e nos ensina lições para nos mostrar como viver. Deveríamos aprender com estas lições, mas só faremos isso se formos humildes. E o que a vida nos ensina? Que vale a pena mudar o que não é certo,  romper paradigmas, fazer coisas novas, arriscar-se um pouco mais para viver ao invés de apenas se conformar com o que está nos matando lentamente.

Entretanto, ao buscar uma saída para seus problemas, tome cuidado com suas decisões. Fazer o que é certo geralmente é o que conduz a uma vida melhor. Há pessoas que se entregam por desespero a muitas atitudes pensando que agora vão viver e aproveitar a vida mas muitos acabam em situação pior do que o começo por tomarem atitudes desesperadas. Reflita bastante sobre o que é a decisão correta. Geralmente a decisão correta também é uma decisão justa para todos. Não tome decisões precipitadas só porque teve um dia ou uma noite ruim. Avalie com cuidado suas decisões e lute para mudar o que não está bom, não se conforme com o que é ruim. Lembre-se no entanto que tudo tem seu preço, não adianta querer que as coisas melhorem sem fazer nada para isso. Pode ser que sua decisão envolva tomada de ação, fazer algo de concreto. Esteja preparado para esse preço que você terá de pagar por qualquer decisão que tomar. E espero, do fundo do coração, que sua decisão seja a melhor e que você encontre a felicidade que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário