sábado, 30 de outubro de 2021

Porque é importante dizer obrigado

Nunca se esqueça de dizer obrigado porque quem é grato é mais feliz.

Porque devemos sempre dizer obrigado ? Agradecer quando alguém te faz uma gentileza é sinal de que você apreciou o que a outra pessoa te fez de bom, isso é um sinal indicativo para o outro de que você reconhece o esforço empregado em te agradar. Também é uma forma educada de retribuir um gesto bondoso com palavras. Podemos dizer que palavras como por "favor" e "obrigado" são como uma graxa que lubrifica a engrenagem dos relacionamentos humanos. Pequenos gestos de gentileza e consideração ajudam a amenizar as dificuldades humanas e servem como uma luz para aqueles que enfrentam o cansaço, o desânimo e outros sentimentos que são difíceis de lidar por conta da rotina do dia a dia. Ver que seus esforços são apreciados podem animar tais pessoas a continuar desempenhando o que fazem com boa vontade e não apenas por obrigação. Além disso, agradecer sempre quem está do seu lado é uma forma de demonstrar reconhecimento diário para aqueles que cuidam de você ou que se preocupam contigo. Imagine se depois de todo esforço em ajudar um amigo ele nem mesmo te dissesse um simples "obrigado". Como você se sentiria ?

Não espere encontrar estas expressões entre pessoas que não foram bem educadas, e quando digo educação não me refiro à educação da escola, não é a escola que tem obrigação de ensinar as pessoas a agradecer. A boa educação vem de um lar onde as pessoas que fazem parte dele praticam em palavras e ações gestos de boa vontade, de atenção e cuidado com o próximo.

Por isso, ao pensar se deve ser grato ou não pense nas pessoas à sua volta. A nossa atitude pode trazer mais felicidade para elas, mesmo pequenos gestos podem demonstrar o quanto prezamos nossos pais, filhos, marido e esposa, irmãos e amigos. Não economize no agradecimento, seja sempre grato com aqueles que estão ao seu redor sempre que houver um motivo para isso. Se você não consegue enxergar pelo que ser grato procure, sempre há algo de bom que derivamos dos nossos relacionamentos. Seja grato por isso.

Acima de tudo, seja sempre grato a Deus o nosso Criador.

"Deem graças por todas as coisas."

1ª Tessalonicenses 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário