sábado, 30 de outubro de 2021

E se o destino te der algo inesperado?

O que fazer se tudo der errado ? E se sua vida não for exatamente o que você queria?

Nem sempre as coisas saem como planejamos e se isso acontecer, qual deve ser a nossa reação ? Não importa o que aconteça, ao lidar com dificuldades lembre-se de que na vida nem tudo é perfeito como nos filmes, a vida real não é um roteiro de Hollywood onde no final tudo acaba bem. A vida real é cheia de altos e baixo. 

Por isso, o importante é o caminho, nem sempre o final será do jeito que imaginávamos no princípio, mas é durante o caminho que se constrói a marcha, que fazemos amigos, compartilhamos emoções. Aproveite o caminho, faça seu trabalho da melhor forma que puder e desenvolva amor pelo processo. Se o processo for bom você já ganhou tudo o que o caminho tinha para te oferecer independente do destino final.

Uma vez me aventurei por fazer uma caminhada que leva cerca de 3 horas para chegar ao destino final, subindo morro. Depois da extensa caminhada e cansativa, porque o morro era íngreme, me deparei com apenas nuvens. Naquele dia a paisagem não podia ser vista porque tudo o que podíamos ver era apenas as nuvens nos rodeando. Mas e aí? Se apenas o destino fizesse sentido teria sido uma tremenda perda de tempo. Mas no caminho, pelo caminho havia plantas, animais, havia minha amada companheira de viagem, havia amigos que nos acompanhavam, houve o benefício do exercício físico, enfim, quantas coisas boas apesar do destino não ser exatamente o que eu esperava. A vida muitas vezes é assim, nem sempre o destino é onde queríamos chegar mas se você conseguir aproveitar o caminho, aproveitar as amizades, as coisas boas que existem nas pequenas atividades e tarefas, pode ser que a felicidade em si esteja no caminho e não no final.

O que você pode fazer hoje para aproveitar melhor o seu dia sem se preocupar com o futuro , com o destino final ? Quem você tem do seu lado hoje que pode tornar o seu dia melhor ? Que oportunidades estão à sua espera hoje, mesmo que sejam pequenas ? Que tal um café com um amigo ou apreciar a paisagem enquanto viaja ou quem sabe conversar com quem está do seu lado? Se estiver passando em frente a um museu porque não dar uma paradinha e apreciar alguma obra ? Ou que dizer de ouvir uma boa música enquanto trabalha ? Aproveite o dia, aproveite o caminho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário