sábado, 30 de outubro de 2021

Sun Tzu - Lidando com desafios no trabalho

Veja neste vídeo como o milenar livro A Arte da Guerra pode te ajudar a lidar com situações desafiadoras no seu local de trabalho.



Neste vídeo, um breve comentário sobre a parte em que Sun Tzu fala da importância de Examinar o Terreno.

Quem foi Sun Tzu? Sun Tzu (544-496 a.C.) foi um general, estrategista de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra “A Arte da Guerra”, um tratado filosófico-militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo.

Por que Sun Tzu considerava a estratégia uma arte a ser dominada? Sun Tzu disse: a guerra é de vital importância para o Estado; é o domínio da vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda do Império: é preciso manejá-la bem.

Sun Tzu foi um estrategista militar. A paz é de vital importância nas relações humanas. Entender, no entanto, como se dá o pensamento no nível estratégico é importante porque todos os dias vivemos uma luta diária dado que o sistema econômico em que vivemos é competitivo. Estudar Sun Tzu pode ser de ajuda se você for um administrador, gerente ou outra pessoa que tome decisões estratégicas. Se você não precisa tomar decisões estratégicas no seu dia a dia, não há porque perder tempo com a leitura, até porque não se trata de uma leitura agradável para a maioria.

Caso você precise de um resumo sobre os ensinamentos de Sun Tzu o melhor pode ser encontrado no seguinte site: https://laparola.com.br/65-ensinamentos-de-sun-tzu-no-livro-a-arte-da-guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário