sábado, 30 de outubro de 2021

O vento do Norte fez os Vikings

O que fazer diante dos problemas e adversidades?

Veja neste vídeo porquê você não pode fugir quando as coisas se complicam.

Muitas vezes reclamamos da nossa situação, das dificuldades e dos problemas. Gostaríamos de ter uma vida mais simples e estar melhor acomodados. Quem não gostaria de estar tranquilo sem ter com que se preocupar.?Entretanto muitas vezes aquilo que julgamos como algo ruim é justamente o que nos molda o caráter e que nos dá força para superar dificuldades e romper limites. Existe um antigo ditado que diz que "o vento do Norte fez os Vikings"

Com sua força e coragem para lutar e romper barreiras eles enfrentavam no dia a dia grandes dificuldades, não estavam acostumados com facilidade. As terras do norte eram menos férteis, o frio intenso do inverno, enfim, estavam acostumados com dificuldades. O Império Romano entretanto, após um período de grande expansão ficou muito acomodado por causa de todas suas conquistas. Acabou sendo invadido pelos vikings que estavam acostumados com a vida dura do Norte.

Um povo com grandes limitações materiais e que era considerado bárbaro pelo Império Romano conseguiu dobrar o maior império de joelho. As dificuldades nos dão força e nos treinam para resistir e lutar. Por isso não deveríamos reclamar das dificuldades do dia dia e sim abraça-las com confiança, fé e coragem. Ir em frente apesar do desconhecido, enfrentar as dificuldades com coragem e romper limites que nos impedem de crescer, isso é o que o vento do Norte fez com os vikings e pode fazer por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário