sábado, 30 de outubro de 2021

O tempo cura

Mensagem para refletir no poder curativo do tempo.

Sobre o poder curativo do tempo, pode crer, isso não existe de verdade. O que existe é a resiliência do ser humano, essa qualidade de ser capaz de aprender a lidar com os problemas, com as dificuldades, com as notícias ruins. Então com o passar do tempo o ser humano pode fazer uma releitura de tudo aquilo que lhe aconteceu de ruim e aprender a lidar com isso. O tempo muitas vezes ajuda. Ao invés de entregar-se ao desespero, dê tempo ao tempo para as coisas se ajustarem. Tenha paciência. Busque ajuda se precisar.

Muitas pessoas que sofreram abusos ou traumas talvez necessitem de cuidados especiais de médicos ou terapeutas que possam ajudar a acelerar o processo de cura. Acreditar que a vida pode se tornar melhor também pode ajudar além de ter um senso de dever cumprido, um senso de propósito, de missão realizada  que é muito significativo para aqueles que já não tem mais tanto tempo.

Agora para aqueles que tem fé, que acreditam que esta vida não é tudo o que há, que existe Deus e que Ele tem um propósito para os que o servem, estas pessoas podem derivar grande força de sua esperança. [Veja também o artigo: Como a esperança ajuda as pessoas]

Então, de certo modo, o tempo não cura, mas ele é o elemento essencial para o tratamento de muitas feridas. Não se entregue ao desespero, tenha paciência e acredite que tudo pode melhorar. Ter uma visão otimista sobre o futuro, sobre você mesmo e sobre as pessoas à sua volta, pode ajudar a enxergar o que há de bom na vida e o tempo pode ajudar a aprendermos a lidar com muitas situações ruins. Por isso, dê tempo ao tempo, tenha paciência e saiba que muitas situações ruins não duram para sempre. O tempo irá lhe mostrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário