sábado, 30 de outubro de 2021

Escolhas de Vida

O que fazer se alguém que você ama está indo numa direção que te magoa ou que você não concorda ?

Todos os dias temos oportunidades de aprender mais e mais sobre a vida. Uma forma de fazer isto é por estudar o passado e aprender com ele. À medida que aprendemos o que resulta em bem ou mal podemos mudar, nos aperfeiçoar estar melhor capacitados para vencer. Ser obstinado é muito perigoso, devemos estar preparados para mudar se preciso já que tudo muda.

Devemos entender que neste processo de mudança talvez tenhamos de deixar muitas coisas para trás, talvez tenhamos de fazer mudanças se desejarmos mudar nosso rumo. Não tem como querer mudar e continuar fazendo tudo igual, se continuarmos fazendo tudo igual vamos chegar ao mesmo lugar em que já estamos. E muitas vezes este tipo de decisão nos leva a pensar no tipo de amigos que temos. Quem são nossos amigos, ou melhor, do que eles gostam, onde eles querem chegar ? Pode ser que em determinado momento da vida percebamos que nossos caminhos já não são mais os mesmos e com todo respeito ao livre-arbítrio e tudo o que isso significa, devemos respeitar as escolhas dos nossos amigos mas não podemos ter medo de dizer adeus se preciso, se nossos caminhos já não são os mesmos.Temos que respeitar as decisões de outros mas seguir nosso próprio caminho, afinal de contas, cada um tem que saber onde quer chegar e o destino que deseja irá determinar o caminho que deverá seguir.

Esteja preparado para aceitar as decisões de outros mas respeite também a sua própria decisão por não ser uma pessoa volúvel que se deixa levar apenas pela opinião de outros, assuma o controle do seu próprio destino, assuma o controle da sua vida. Seja capitão do seu próprio barco, senhor do seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário