sábado, 30 de outubro de 2021

Simplicidade Absoluta - o Caminho da Felicidade

 Simplicidade Absoluta - o Caminho da Felicidade

A felicidade não está em ter mas em encontrar o pleno equilíbrio por meio da Simplicidade Absoluta.

Por que a felicidade está nas coisas simples? Porque na verdade não precisamos de muitas coisas para ser felizes pois a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas, está nas demonstrações de carinho, está na verdadeira amizade e mesmo nas pequenas coisas da vida que nos fazem refletir como uma flor, um por do sol ou ouvir uma música. A verdadeira felicidade é um sentimento que vem de dentro, vem do coração. Não pode ser comprada. Às vezes os bens materiais nos ajudam a ter uma vida mais comoda mas nem sempre trazem verdadeira realização. Pelo contrário, tem pessoas que tem uma vida cheia de coisas mas vazia de significado.

O que pode me fazer mais feliz? Jesus disse que 'há mais felicidade em dar do que em receber' (Atos 20:35). Se quer experimentar a verdadeira felicidade seja generoso e não mesquinho, seja amigo e não inimigo, procure sempre dar mais do que receber.

A simplicidade pode trazer felicidade? Sim, levar uma vida simples pode te trazer felicidade porque te ajuda a retirar o fardo de ter uma vida complexa, contas demais para pagar, trabalho demais para fazer, correria a todo instante, etc. Cuidado com o vazio de uma vida cheia demais. Procure focar nas coisas que tem real significado e que acrescentam valor à sua vida.

Quais são algumas coisas simples da vida que trazem felicidade imediata? Um abraço, um sorriso, ouvir boa música, relaxar, estar com as pessoas que ama, rir, caminhar. Estas são algumas coisas simples que não custam nada e que ajudam a liberar endorfina e seratonina no nosso organismo, hormônios importantes que ajudam na sensação de felicidade.

Então, menos pode ser mais. Se você diminui a complexidade da sua vida abrindo mão de algumas coisas para poder ter mais tempo ao invés de dinheiro, isso pode te ajudar a ser mais feliz. Por exemplo, tem pessoas que ganham bons salários em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, mas gastam grande parte das suas vidas presas no trânsito ou no transporte para o trabalho. Correm de um lado para outro, mas suas vidas giram em torno do trabalho e do trânsito. E se pudessem simplificar a vida, mesmo ganhando menos, e morar no interior ? Será que poderiam ter mais tempo para estar junto com a família e os amigos ? Será que isso traria mais felicidade do que ter um saldo maior na conta bancária ? Tudo depende do que você considera importante. Mas ter uma conta bancária maior não compra amor verdadeiro. E muitos pais descobrem tarde que a falta de atenção na criação dos filhos pode ter um impacto duradouro nas relações familiares. Será que vale a pena toda a correria se for para correr o risco de perder o que temos de mais valioso em nossas vidas ? Não há certo ou errado aqui, apenas questões para refletir. A verdadeira felicidade muitas vezes não depende do que temos e sim de quem temos em nossas vidas, nem sempre é o que possuímos e sim o que fazemos com o tempo que temos. Tome cuidado para não ser sugado por essa engrenagem chamada capitalismo onde tudo é medido apenas pelo dinheiro e pelos bens que as pessoas possuem.

No final das contas, ser simples ajuda a ser mais feliz, ajuda a ter uma vida menos complicada e mais leve e a focar no que realmente importa, no que pode trazer real valor e significado para sua vida.


Veja mais...

Qual qualidade é mais importante para ter sucesso ? - Existe uma qualidade que é uma das mais importantes que pode ser encontrada em toda pessoa de sucesso. Sem essa qualidade não é possível vencer.
Como conquistar suas metas ? - Veja como atingir suas metas e use dessas dicas para tornar suas conquistas mais fáceis.
Mude se for preciso - Nem sempre um erro é o fim de tudo, na verdade pode ser apenas o começo se você fizer isso
O que você quer ser- Alguns tentam perder peso ou fazer outras mudanças de forma rápida mas se esquecem que o verdadeiro poder da mudança está na força do hábito. Veja como trabalhar seus hábitos podem te ajudar a ter uma vida mais significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário