sábado, 30 de outubro de 2021

Como acabar com pernilongos e mosquitos

Como acabar com pernilongos e mosquitos

Veja algumas dicas simples de serem colocadas em prática para ajudar a reduzir o número de pernilongos ou até mesmo espantá-los de vez da sua residência. Sistema comprovado, ajudou-me a reduzir em mais de 99% a quantidade de mosquitos e pernilongos em minha residência.

Com a chegada do verão chegam também os insetos que nos tiram a paz. Se você pesquisar na internet vai encontrar milhares de textos e dicas que falam sobre como acabar com os pernilongos. Testamos várias das dicas encontradas e quer saber a verdade ? A maioria não funciona ou não traz resultados desejáveis. Por isso, vamos listar aqui apenas as dicas que realmente trouxeram algum benefício real depois das dezenas de testes que fizemos. Segue o fio:

  1. Coloque tela nas janelas e portas. Essa é a campeã, realmente resolve porque impede a entrada de pernilongos e moscas sem impedir a circulação do ar. O nível de conforto ocasionado com a colocação de telas chega a mais de 99% de resultados. E os outros cerca de 1% ? Bem, infelizmente muitos pernilongos ficam bem pertinho da porta só esperando você abrir para voar direto pra dentro de casa e uma vez dentro de casa eles ficam lá escondidos em algum lugar até você apagar as luzes  e resolver ir dormir. Basta um pernilongo para transformar a noite de qualquer um em algo terrível. Portanto, embora não seja um sistema perfeito este é o que mais traz benefícios na minha opinião.
  2. Raquete elétrica. Essa opção é para eliminar o 1% da anterior. Uma vez tendo entrado em casa só eliminando para dar fim ao problema. A raquete é um meio bem ecológico de dar fim aos pernilongos dentro de casa. Tem pessoas que usam veneno mas veja, o veneno que você joga no ar não mata apenas o pernilongo, você também vai respirá-lo. Então, cai fora dessas coisas que usam veneno que são aplicadas em forma de spray ou que se coloca na tomada, isso se você não quiser respirar ar tóxico.
  3. Ar condicionado. Na minha opinião esse é um excelente sistema também. Porque durante a noite, quando os pernilongos estão mais ativos, o frio deixa eles mais devagar e não raro eles podem até mesmo morrer desidratados por causa do ar-condicionado. Se o ar estiver bem friozinho você pode também se cobrir o que te ajuda a se proteger de algum pernilongo que porventura esteja mais preparado para enfrentar o friozinho do ar.
  4. Repelentes caseiros ajudam a espantar o pernilongo apenas de um lado para outro, então não conseguimos muita efetividade usando repelentes caseiros. Eles saem do quarto e vão pra sala e depois da sala para qualquer outro lugar e sua casa fica com um cheiro que pode ser agradável ou não dependendo do repelente e do seu gosto pra cheiro. Mas eu particularmente gostei do resultado em usar repelentes caseiros do lado de fora da casa, isso ajudou a diminuir a quantidade de pernilongos que ficam à espreita esperando você abrir a porta para entrar. (Para conhecer algumas plantas que servem como repelente caseiro veja o vídeo Como acabar com mosquitos e pernilongos.)
Basicamente estes são os 4 métodos que uso na minha casa e que realmente funcionam, os demais não trouxeram resultados que valham a pena o esforço e olha que já tentei praticamente de tudo. Então, se não quiser ficar frustrado reinventando a roda use os métodos acima que provavelmente te darão os melhores resultados, sem agredir o meio ambiente com produtos tóxicos.

Apenas uma ressalva: com os aumentos constantes da energia elétrica pode ser que nem todos possam usar o ar-condicionado e um substituto que não é perfeito é o ventilador, que apenas dificulta o voo do pernilongo, atrapalhando ele de pousar em seu corpo, então pode ser de ajuda. Mas a vantagem do ar-condicionado sobre o ventilador são as que já foram explicada no texto. Se for comprar um ar-condicionado prefira um inverter que apesar de ser mais caro traz uma grande economia na conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário