sábado, 30 de outubro de 2021

Sentido Jurídico de Constituição - Hans Kelsen

Este vídeo vai falar sobre Sentido Jurídico de Constituição - Hans Kelsen.


Este vídeo trata sobre: Hans Kelsen, Sentido Jurídico, Teoria do Direito Positivo, Norma hipotética fundamental, Visão Monista, Direito Internacional, Guardião da Constituição, Pirâmide de Kelsen, Teoria Pura do Direito

Hans Kelsen (Praga, 11 de outubro de 1881 — Berkeley, 19 de abril de 1973) foi um jurista e filósofo austríaco (nasceu em Praga, que nesta época pertencia ao Império Austro-Húngaro). No ocidente, especialmente nos países europeus e latino-americanos, é considerado um dos mais importantes e influentes estudiosos do Direito.

A teoria pura do direito é o ápice do desenvolvimento do positivismo jurídico. Para essa doutrina, o conhecimento é restrito aos fatos e às leis que os regem, isto é, nada de apelar para a metafísica, a razão ou à religião.

Assim, Kelsen conclui que o Direito é um ordenamento hierarquicamente estruturado, no qual uma norma deriva seu sentido jurídico de uma norma imediatamente superior, de modo que a condição de pertencimento de uma norma a dado sistema jurídico é sua validação por outra norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário