sábado, 30 de outubro de 2021

Como vencer uma discussão

Veja neste vídeo o melhor jeito de lidar com discussões.

Um vídeo prático de relações humanas para te ajudar a aperfeiçoar seu relacionamento e manter suas amizades.


Nem sempre quem vence é o que realmente ganha, tem muita gente que sempre vence nos debates mas tem poucos amigos. Lembre-se que as pessoas com quem você lida não são criaturas lógicas, são pessoas que possuem emoções como você e eu. Por isso, relaxe e evite aquele impulso de tentar provar que as pessoas estão erradas. Será que é necessário mesmo falar sobre um assunto em que o tema é polêmico ? Será que não dá pra deixar pra lá ? E se tiver que tocar num assunto polêmico porque este é inevitável, procure o melhor jeito de fazer isso. Leve em consideração os sentimentos e crenças da outra pessoa. Cada um tem direito de ter sua própria opinião, mesmo que seja a errada. Respeite esse direito e com muito amor e paciência tente entender a outra pessoa. E procure rever seu ponto de vista, quem garante que você está certo ou que o seu jeito é o melhor ? Confie na capacidade dos outros também, não seja orgulhoso. Se no final das contas você estiver certo e precisar realmente tocar no assunto, vá com calma, com muita paciência ajude a pessoa a enxergar o seu ponto de vista mas respeite o direito dela de pensar diferente. Se forem trabalhando em conjunto, buscando pontos onde concordam e criando uma base comum de entendimento e compreensão, pode ser que consigam chegar num consenso de uma maneira que ninguém fique magoado. Lembre-se, o objetivo não é ganhar a discussão e perder o amigo e sim ganhar o amigo e encontrar uma solução para o aparente problema. 

E você? o que faz quando se depara com situações difíceis ? Compartilhe na seção comentários sua opinião sobre o assunto.

Veja mais...
Como manter a calma - Veja neste artigo como é possível apesar de todos os problemas que enfrentamos no dia a dia manter a calma e a serenidade tão importantes para nossa paz e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário