sábado, 30 de outubro de 2021

Adubando orquídeas com humus de minhoca

 


Adubando orquídeas com humus de minhoca


Você sabia que você pode ajudar o meio ambiente e ainda obter ótimos resultados com suas plantas ? Veja neste vídeo como o humus de minhoca pode ser um poderoso adubo para suas orquídeas ao mesmo tempo em que colabora com a redução de resíduos no meio ambiente por meio da transformação de lixo orgânico residencial em adubo.



Uma das grandes vantagens do minhocário é você poder diminuir a sua quantidade de lixo orgânico, que geralmente é o lixo que traz mal cheiro e também gera nos aterros sanitários o chorume que é um líquido muito tóxico para o meio ambiente. Quando você recicla grande parte do seu lixo orgânico o que sobra é é em grande parte reciclável. Deste modo, se você quiser praticar a sustentabilidade em casa recicle o seu lixo orgânico e separe os materiais recicláveis que poderão ser coletados por catadores ou pelo sistema de coleta de recicláveis da sua cidade.

Além do benefício de diminuir a quantidade de lixo e a necessidade de sacos de lixos, evitar animais espalhando lixo e roedores indesejáveis, você obterá como produto da reciclagem um maravilhoso adubo orgânico, na minha opinião, o melhor adubo que já usei para plantas. Se você é do tipo que quer proteger o meio ambiente e gosta de plantas, assim como eu, pense na possibilidade de ter um sistema de vermi-compostagem. Não é caro, é simples de manter e muito útil. A única coisa que você vai precisar de fato é de um espaço para colocar as caixas. Quanto a cheiro, se você fizer da forma correta não terá problemas e quanto a atrair insetos e roedores, as caixas são fechadas e não exalam cheiro quando bem manuseadas então, o que posso dizer, também não tenho problemas com isso.

Se precisar de alguma ajuda com isso poderá deixar um comentário na seção Comentários do vídeo que responderei assim que possível.
---
Imagem de iGlobalWeb por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário