sábado, 30 de outubro de 2021

Encontre a verdadeira quietude

Como cuidar da sua saúde mental e emocional.



Todos os dias você deve encontrar uma maneira de desconectar e desligar, mesmo que por alguns minutos.

Fazer um exercício, como nadar, pode ser uma opção, não só pelo exercício, mas porque sua mente fica desobstruída.Outras atividades como caminhar, andar de bicicleta, tocar um instrumento ou mesmo ler um bom livro podem ajudá-lo a se desconectar do ritmo frenético. O importante na maioria das vezes não é o que você faz mas a quebra da rotina.

O mundo atual tem sido muito agitado, a todo tempo o celular, o email, aplicativos de comunicação, o telefone ficam cobrando nossa atenção. O excesso de compromissos também nos faz ficar presos ao relógio e a uma rotina. Propaganda e publicidade em excesso tentam chamar nossa atenção a todo custo. Sem falar os problemas sociais, a luta para ganhar o pão de cada dia e por ai vai. O resultado disso tudo é o stress que acaba comprometendo nossas emoções e como resultado nossa saúde mental.

Já parou para pensar em quantas pessoas sofrem de depressão, síndrome do pânico, ansiedade e uma variedade de transtornos nos dias atuais? Um número que não para de crescer. A vida moderna é responsável em grande parte por esse número. Quebrar o ciclo que nos leva ao stress é muitíssimo importante se é que havemos de manter nossa saúde mental e emocional.

Por isso, encontre na sua agenda tempo para relaxar, para quebrar o ciclo da correria, para cuidar da sua saúde física, mental e emocional.


Como lidar com a ansiedade ? - Veja um roteiro para lidar com as ansiedades no dia a dia de forma prática e objetiva.

----

Imagem de José Manuel de Laá por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário