sábado, 30 de outubro de 2021

Como lidar com a ansiedade

Como lidar com a ansiedade

Não adianta ficar excessivamente preocupado com o futuro e nem com o passado. O que passou já passou e nada podemos fazer para mudar o passado. O futuro ainda não chegou e pode ser que nunca chegue. Lembre-se sempre que o futuro é por definição incerto, então, pouca coisa você poderá fazer para garantir que um determinado resultado se torne real. Jesus ensinou uma valiosa lição sobre ansiedade no Sermão do Monte. Já leu sobre ele ? Você pode ler sobre isso na Bíblia em Mateus 6:25-34. A fim de ter uma vida mais feliz e com menos ansiedade:

  1. Evite ficar remoendo o passado, sofrendo pelo que aconteceu.
  2. Não pense demais no futuro, faça planos para o futuro mas não fique tão preocupado com o futuro a ponto de se esquecer da sua vida hoje.
  3. Concentre-se em fazer AGORA tudo o que tem de ser feito no presente.
  4. O que você plantar agora vai colher no futuro quando este virar presente.
  5. O que você fez hoje amanhã vai ser passado, então se suas ações forem as mais acertadas HOJE provavelmente amanhã você vai ter uma recordação mais feliz do hoje que já vai ser ontem.
  6. Carpe diem - quer dizer aproveite o dia, aproveite o seu tempo que você tem hoje para fazer o que quer que seja e faça da melhor maneira possível. A nossa vida é construída na contextura de cada dia, em cada caminho por onde passamos e em cada decisão que tomamos.
Outra dica importante é não perder tempo se culpando, lamentando pelo que fez ou deixou de fazer. Não estou dizendo que não devemos nos arrepender de nossas más ações ou decisões mas gastar muito tempo se lamentando não produz nada de produtivo. Lamente-se na medida necessária e ponha-se em ação, faça o que for preciso para melhorar sua situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário