sábado, 30 de outubro de 2021

Alimento que ajuda a melhorar a circulação e a pressão


Alimento que ajuda a baixar a pressão e melhorar a circulação

Se você busca ter uma dieta que ajude a melhorar sua circulação sanguínea e equilibrar sua pressão arterial você provavelmente será aconselhado por seu nutricionista a consumir fibras, beber bastante água e praticar exercícios físicos.

Consumir fibras ajuda a manter o bom funcionamento do intestino. Isso é importante porque a prisão de ventre aumenta a pressão intra-abdominal e dificulta o retorno venoso o que acaba piorando inchaço, trazendo dor nas pernas e muitas vezes varizes. Então o consumo de fibras é essencial para o bom funcionamento do organismo, as fibras fornecem nutrientes que são aliados na manutenção de uma dieta saudável, inclusive para diabéticos.

Entretanto, ao ingerir mais fibras é necessário que você beba mais líquidos também. Senão você corre o risco de ter problemas intestinais.

Outro conselho é evitar alimentos processados ou ultra-processados. Estes alimentos não são saudáveis para o seu intestino além do que, os chamados alimentos ultra-processados nem mesmo podem ser considerados alimentos. Os alimentos processados e os ultra-processados são aqueles do tipo biscoitos, macarrão instantâneo, refrigerantes, salgadinhos e etc. Estes alimentos acabam ajudando a aumentar o peso e também causam processos inflamatórios no organismo o que pode ocasionar doenças.

Então procure se ater a uma alimentação saudável e consuma mais grãos integrais para melhorar sua circulação sanguínea e o funcionamento do seu intestino.

----

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário