Batata-doce emagrece

Benefícios, Aposentadorias e Pensões | Dinheiro e Investimentos | Guia de Viagem | Buscas

A batata doce é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe e pode ser encontrada facilmente durante todo o ano.

Ela é muito consumida no Brasil e é rica em fibras, seus carboidratos são assimilados lentamente pelo organismo, o que a torna um alimento indicado para pessoas que possuem problemas com diabetes do tipo 2. A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E.

Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina.

O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata.

A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados por radicais livres.

Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário.

Entre vários motivos que você tem para consumir a batata-doce indicamos os a seguir:

Auxilia na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2

Auxilia no emagrecimento

Auxilia no ganho de massa muscular

Fonte de energia

Veja também

Apostilas e Vídeo-aulas para Concurso do INSS

Pesquise outros materiais sobre batata-doce, benefícios, comer batata, emagrece